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quarta-feira, 3 de julho de 2013
Quando
jovem, Satoshi Tajiri tinha como passatempo a entomologia. Quando cresceu, Tajiri decidiu não
fazer uma faculdade e sempre se demitia dos empregos que seu pai lhe dava para
jogar em fliperamas, até que
resolveu fazer um curso técnico, criando depois sua revista, conhecida como
GameFreak. Trabalhando na revista, Tajiri conheceu Ken Sugimori, com quem fez
amizade e trabalhou por um longo tempo.
No ano seguinte, os dois resolveram criar um jogo para o Game Boy, que tinha feito um grande
sucesso com Tetris. Ao ver
o cabo de Game Link, Tajiri pensou na ideia de passar informações de um Game
Boy a outro. Influenciado por séries como Final
Fantasy e Dragon Quest e associando a ideia com a metamorfose, Tajiri criou um RPG onde
monstros podiam evoluir e serem passados de um portátil a outro.
A produção durou dois meses. Neste meio tempo,
a Nintendo já estava em declínio, e a Sony sem ideias para o portátil. Poucos
da Game Freak acreditavam que o jogo faria sucesso e até mesmo por falta de
recursos, as ações da empresa estavam em xeque com Pocket Monsters. Em fevereiro
de 1996, são lançados Pocket
Monsters Red e Green. Inicialmente, os jogos não
fizeram sucesso, mas à medida que os meses passavam mais unidades eram
vendidas, até chegar a marca de um milhão de cópias em um ano.